Make your own free website on Tripod.com

ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DA CLASSE HOBIE CAT

INFORMATIVO 05/97



NORTE NORDESTE DE HOBIE CAT 14


Foi um verdadeiro festival de vela o XIX Norcat 14 em João Pessoa, na raia de Tambaú. Uma verdadeira competição. Quem não participou, perdeu. Os velejadores Paraibanos mandaram totalmente na competição principalmente Paulo Sérgio que deitou e rolou na raia ganhando 5 das 6 regatas programadas. A Paraíba ganhou pela oitava vez consecutiva o Campeonato Norte Nordeste de Hobie Cat 14 e acho muito difícil que a percamos o próximo campeonato, pois, modéstia à parte nós somos os melhores do Nordeste no Hobie Cat 14.

No primeiro dia os ventos foram acima de 15 nós e deu uma boa briga entre os segundos e terceiros lugares já que Paulo Sérgio, não foi incomodado pôr ninguém. A 1a regata do dia terminou com Paulo Sérgio em primeiro, Paulo Corrêa em segundo e Franklin Seixas em terceiro. Na segunda regata Paulo Sérgio terminou também em primeiro, André Cahú de Pernambuco em segundo e Ricardo Barroca em terceiro.

No Sábado, os ventos diminuíram e mesmo assim na terceira regata, Paulo Sérgio mantém a primeira colocação, Ricardo Barroca chega em segundo e Guilherme Crispim em terceiro. Na quarta regata, no segundo dia, Paulo Sérgio, chega outra vez em primeiro, André Cahú chega em segundo e Ronaldo Barroca em terceiro. Nesta altura dos acontecimentos, Paulo Sérgio já desponta como Campeão. No Domingo, os ventos voltam a roncar acima de 15 nós. Na quinta regata, Paulo Sérgio ganha a primeira colocação depois de muita disputa com Paulo Corrêa que ficou com o segundo lugar. Na terceira colocação chega Ronaldo Barroca. Na ultima regata do Campeonato, a briga ficou entre três competidores, Paulo Sérgio, Ronaldo Barroca e Franklin Seixas, que sempre se alternaram na primeira colocação, porém na última perna o vento deu uma rondada cerca de 30 graus e caindo a intensidade do vento de 15 nós para uns 5 nós. Foi aí que Ronaldo Barroca chegou em primeiro, Franklin Seixas em segundo e Paulo Sérgio em terceiro. O resultado final do XIX NORCAT 14, foi o seguinte:

Na categoria Geral:

1 lugar: Paulo Sérgio (Paraíba)
2 lugar: Paulo Corrêa (Paraíba)
3 lugar: Ricardo Barroca (Paraíba)
4 lugar: Franklin Seixas (Paraíba)
5 lugar: Ronaldo Barroca (Paraíba)

Categoria Júnior:

1 lugar: André Cahu (Pernambuco)
2 lugar: Aucélio Figueiredo (Paraíba)

Categoria Master

1 lugar: Franklin Seixas (Paraíba)
2 lugar: Ronaldo Barroca (Paraíba)

Categoria Estreante

1 lugar: Guilherme Crispim (Paraíba)
2 lugar: André Montenegro (Paraíba)

Como vocês podem comprovar os velejadores Paraibanos ganharam quase todos os troféus.

A cagada do Campeonato ficou por conta do Português Tom, que disse que vinha correr o Norcat e por incrível que pareça ele perdeu o avião. Pois, Pois.



CAMPEONATO NORTE NORDESTE


Há tempos atrás, aqui no Nordeste, separamos as flotilhas de Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16 no Campeonato Norte Nordeste das classes, na esperança de que bons velejadores como Cláudio Cardoso, Geraldo Calazans, Valdeno Brito, Samuel Brito, etc que competiam nas duas classes, participassem nos dois Norcats, porém não foi isso que ocorreu. Houve então um esvaziamento nas duas classes e os Norcats 14 e 16, ficaram praticamente reduzidos a poucos barcos por conta dessa separação. Resolvemos então que à partir do ano de 1999, juntar os dois Norcats num só campeonato, porque em 1998 o Norcat 14 já foi escolhido para Natal e o Norcat 16 para João Pessoa. Porém em 1999 será os dois Norcats em Recife e daí pôr diante quem quiser sediar os Norcats, terá que desembolsar um pouco mais para as duas classes. A intenção foi boa mas não deu resultado prático.

 


NORTE NORDESTE DE HOBIE CAT 16


Um passarinho que passava eventualmente em Aracaju, Sergipe, me contou que o Norcat 16 foi muito bem organizado pela flotilha de Sergipe. Não faltou nada como pôr exemplo: salvatagem, apoio em beira de praia, vento fraco, forte e médio, etc. Mas, (tem sempre uma mas) a Juria ficou muito a desejar. Esse passarinho me disse que o pessoal que fez a Juria não levou muito a sério o Campeonato e deixou correr frouxo, ocorrendo largadas escapadas, batidas em bóias, contatos entre barcos. E ela passiva sem ligar pra nada. Como se dissesse: "vamos curtir mangue seco e pronto". Escute aqui pessoal que faz Juria! Regata é coisa séria. Existe um ditado aqui no Nordeste que vocês devem saber muito bem, que diz: "Se não pode com o pote, não pegue a rodilha". Mas mesmo assim todo mundo gostou, tomaram muita cerveja, cachaça Rainha, "Capeta"(esse matou o Portuga), etc. Alias vocês sabem o que é "Capeta"? É a mistura de Cachaça, Guaraná em Pó, Leite Condensado e Nescau. E sabem o que aconteceu? O cagão do Português Tom, tomou um porre, (mas como é burro esse Tom) e lascou-se. Passou dois dias vomitando, peidando e cagando adoidado. À noite era roncando e peidando, de dia era vomitando e cagando. O proeiro dele, coitado, levou tanto peido na cara que ficou arrotando chôco, uma semana. E Tom chegou lá em São Paulo cantando aquela musiquinha de sucesso: "Tchan"

"Segura o pum, agarra o pum

Segura o pum, pum, pum, pum, pum!"

Esse Português ainda me mata de vergonha. Vôte!

Nesse Norcat participaram um total de 18 barcos dos estados de Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Paraíba. A flotilha da Paraíba foi a que mais prestigiou o Campeonato levando 7 barcos. Com certeza será uma futura força no Hobie Cat 16 a exemplo do Hobie Cat 14. O resultado final foi o seguinte:

1 Lugar: Guilherme Araújo (Pe)
2 Lugar: Geraldo Calazans (Pe)
3 Lugar: Tom Costa (SP)
4 Lugar: Juca Martins / Rodrigo Morais (Pb)
5 Lugar: Bernardo Oliveira / Beto Franca(Pb)

 


HISTÓRIA DE PORTUGUÊS


Essa precisa ser contada, pois foi verdade, verdadeira.

Conhecemos um português, que nos dá um trabalho de lascar. A última dele é que tomou um porre de "Capeta", que vocês já sabem o que é, lá em Praia do Saco, Sergipe e ficou fudido geral. Passou tão mal que o pessoal de Sergipe resolveu levar o Portuga a um médico. Veio então a primeira dúvida: um médico ou um veterinário? Resolveram então levar a um veterinário.

- Vamos fazer a ficha. Seu nome pôr favor?
- Antônio Pedro Costa Filho, mas me chamam de Tom.
- Seu endereço?
- Rua .. em S. Paulo
- Me dê seu telefone?
- Não tenho telefone.
- Tem Celular?
- Sim.
- Me dê seu Celular
- Dou não, que custou caro e é um Motorola Elite.

O veterinário já olhou de banda para o Portuga, mas iniciou a consulta.

- O que o senhor tem?
- Eu tenho um Hobie Cat 16, um Uno 94, um...
- Espere aí. Eu estou perguntando o que o senhor sente?
- Há sim. Eu sinto uma vontade danada de vender tudo que eu tenho e vir embora pra o Nordeste.

Nessa altura o veterinário já puto, calou-se, fez o exame e no fim deu a receita.

- Enfie esse supositório três vezes ao dia no ânus.
- Onde?
- No ânus.

E lá foi o Portuga saindo, quando de repente parou e perguntou ao veterinário.

- Dotô. Onde mesmo é pra enfiar?
- No cú!
- Esse dotô é nervoso, já está perdendo a esportiva.

E lá se foi Tom, se peidando e se cagando para a Praia do Saco.

No elevador do Hotel estava em sua companhia, um casal e Tom, para não dar um nó nas tripas, soltou um peido bem alto.

O homem a seu lado disse:

- O senhor não tem vergonha de peidar na frente da minha esposa?
- Eu não sabia que era a vez dela.
- Não é isso que estou falando. O senhor tenha educação. O senhor não sabe segurar um peido?
- Sei não! E o senhor sabe?
- Sei.
- Pois então segure esse outro. Pfut!

De volta pra São Paulo não deixaram ele ir de avião, pra não derrubar a aeronave. Mas deram uma passagem de pau-de-arara pra ele. Ele todo feliz da vida e comerciante que é, aproveitou a longa viagem para pensar numa maneira de ganhar dinheiro com os gases indesejáveis. Resolveu então engarrafar os peidos. Só não sabia pra que servia.

Em São Paulo foi visitar a namorada. Sabem como é o nome dela? Honorata Neta.

- Honorata, minha filha. Queria que você provasse seu amor por mim.
- Claro. O que é que você quer?
- Eu só acredito no seu amor se você ficar comigo embaixo de um lençol, eu soltar um peido que eu trouxe de Sergipe e você aguentar um minuto!

Esse Tom ainda me mata de vergonha!

 


BRASILEIRO E MUNDIAL


Já começamos o Campeonato Brasileiro e logo após começaremos o Mundial. Temos certeza que vai ser muito bom acho e que os Nordestinos vão se dar bem neste evento já que a temperatura, ventos e raia serão os determinantes. Abaixo vão alguns conselhos aos participantes:

1. Não se exponham muito ao Sol, proteja-se com um óleo apropriado.

2. Deixe sua mulher ou noiva ou namorada, no Sol o dia todo para que ela não saia à Noite, pois vai ser uma farra!

3. Não se esqueça de pôr os bujões do barco, para não nos dar trabalho.

4. Vamos levar uma boa cachaça, não exagere.

5. Vamos levar também uma buchada de bode. Também não exagere, porque vai complicar suas hemorróidas.

6. Lembre-se da cana de leme.

7. E boa Sorte!