Make your own free website on Tripod.com
Jornaleco - 01/98.

ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DA CLASSE HOBIE CAT

INFORMATIVO 01/98



A VOLTA DO JORNALECO - PARTE MDLXIII (esse Jornaleco já foi e voltou um bocado)


E aí estamos nós na Internet mandando notícias aos velhos e novos amigos. Estamos a beira do NORCAT 14 em Natal nos próximos dias 05, 06 e 07 de setembro. A Paraíba, como sempre vai com força total para continuar dominando a classe HC14 no nordeste. Para os que não sabem, a flotilha Paraibana desde 1990 que é campeã Norte Nordeste e neste ano completaremos 8 anos consecutivos sem ver derrotas. Também com um time como Paulo Sérgio, Ronaldo Barroca, Franklin Seixas, Ricardo Barroca, Guilherme Crispim, Paulo Correia, vocês queriam o que? Quando um não ganha, o outro chega na frente. Sempre alternando entre os velejador dessa flotilha. Provavelmente a grande esperança é Guilherme Crispim, que está andando muito bem e vai dar um trabalho desgraçado na raia. Vocês vão ver!

A Flotilha Girimum do Rio Grande do Norte, está preparando uma festa de arromba nas raias de Pirangi acho que vai ser belezinha a competição.

Quem já confirmou presença foi Afonsinho do Rio de Janeiro. Ele pegou um barco em Recife e vai encarar o Norcat. Vamos ver o que vai acontecer de bom no campeonato. Com certeza vocês terão muitas notícias logo após o término das regatas. Vamos esperar.



PARAÍBA CAMPEÃ BRASILEIRA DE IATISMO VERSÃO 98.


No final de semana, do mês de Abril próximo passado, mais precisamente do dia 29/04 a 03/05 os paraibanos deitaram e rolaram no XXV CAMPEONATO BRASILEIRO DE IATISMO NA CLASSE HOBIE CAT 14, realizado em Vitória - ES. Dos 20 troféus em jogo, a Paraíba arrebatou 13, tornando-se assim o grande destaque da competição, segundo a imprensa local. Foi um verdadeiro Show, nunca se viu coisa igual. Mas na verdade, não foi surpresa para os paraibanos, pois há muito tempo que a flotilha de Hobie Cat 14 da Paraíba foi considerada pelos dirigentes da Associação Internacional, a mais competente de todas as flotilhas existentes no mundo. Tanto é, que na última reunião da Associação, na Califórnia, USA, foram escolhidos dois países para sediarem o próximo campeonato mundial: Cuba, pôr motivos óbvios aos interesses americanos e a Paraíba, que foi considerada um país, pelos dirigentes Internacionais, que tem a melhor flotilha com condições de sediar esse tipo de campeonato.

A superioridade Paraibana, dentro do Campeonato Brasileiro, versão 98, foi tanta que, antes de terminar as regatas previstas até o Domingo, a Paraíba já era campeã por antecipação na última regata do Sábado, em todas as categorias, não precisando assim de participar da última regata programada, mas mesmo assim todos os campeões foram para a raia disputar a competição até o último momento, demonstrando rara grandeza no espírito esportivo. A imprensa Capixaba, impressionada com o acontecimento, teceu muitos elogios aos velejadores Paraibanos, considerando-os como fenômenos do Iatismo na Classe Hobie Cat 14.

A nossa delegação composta pôr: Ronaldo Barroca, Ricardo Barroca, Paulo Sérgio Costa, Franklin Seixas, Paulo Roberto Corrêa, Elcio Viana, Guilherme Crispim e Rodrigo Morais, foram patrocinados pelo Governo do Estado através do DETRAN, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Iate Clube da Paraíba.

O resultado final foi o seguinte:

Campeão Geral: RONALDO BARROCA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
Campeão Master: RONALDO BARROCA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
Campeão Gran-Master: FRANKLIN SEIXAS - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
Campeão Estreante: GUILHERME CRISPIM - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
Campeão Prata: GUILHERME CRISPIM - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)

Além desses resultados, a Paraíba ainda faturou os seguintes troféus:

Regata NEY PACHECO:

1º colocado: RONALDO BARROCA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
3º colocado: FRANKLIN SEIXAS - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)

CATEGORIA PRATA

3º colocado: ELCIO VIANA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)

COLOCAÇÃO GERAL:

7º colocado: PAULO SÉRGIO COSTA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
8º colocado: GUILHERME CRISPIM - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
9º colocado: RICARDO BARROCA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
11º colocado: FRANKLN SEIXAS - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)
15º colocado: ELCIO VIANA - (DETRAN/PMJP/IATE-PARAIBA)

Perfazendo um total de 13 troféus oferecidos no XXV CAMPEONATO BRASILEIRO DE HOBIE CAT 14.

Na reunião da Classe, foi decidido que o próximo Campeonato Brasileiro de Iatismo na Classe Hobie Cat 14, será em João Pessoa, Paraíba.



HOBIE CAT 16 - BARCOS NOVOS


Uma merda. Sabe o que é dizer uma merda? Pois bem, é isso aí. E Daan perdeu a serenidade, está tratando todo mundo mal, sem educação. Que é isso Daan, te conheci diferente.

A flotilha da Paraíba comprou há três meses, oito Hobie Cat 16. Todos, mas todos mesmos, quebraram os joelhos. Lógico que tem que se reclamar ao fabricante! Aí entrou a falta de educação, falta de companheirismo, falta de profissionalismo de Daan para com os compradores dos barcos. Estou realmente decepcionado. Ele perdeu o controle da situação, chegando ao ponto de dizer que não vende mais barcos para a Paraíba. Como se os culpados da quebra dos joelhos fossem nós velejadores Paraibanos. Daan sem essa! Você tá devendo desculpas aos velejadores Paraibanos que lhe tinham consideração. Digo isso porque você atingiu todos nós. Controle-se homem! Ninguém tem nada a ver com seus problemas pessoais. Muito menos com suas frustrações. Mas vamos nos encontrar no Campeonato Brasileiro em Recife e vamos ver que explicação você vai dar pelo mau tratamento que você nos dispensou. OK Galego? "A EDUCAÇÃO É PARA QUEM TEM PEDIGREE".


ESSA EU VI E PASSO PARA VOCÊS


Arrumando meus trecos, encontrei essa preciosidade. Uma poesia com o Catamaran numa revista velha. E passo para vocês na íntegra.

CATAMARAN...

É um barco meio engraçado
Muito típico é seu ademã
Mas é tanta velocidade
Que não é de se admirar
Porque entre gente de toda a idade
Ele desperta tanto afã

Planador por excelência
Exige muito da nossa atenção
Bem como um bom preparo físico
Pra agüentar tanta excitação
Mas isto é ótimo pra cabeça
Pras safenas e pro coração

Há gente de todo o tipo e de toda profissão
Há médico, engenheiro, astrólogo e até artesão
Pára-quedista é o que não falta...
Mas todos são benvindos nesta Classe fascinante
Onde não falta técnica
E nunca falta emoção

Quem tem apetite de vento
E gosta de ouvi-lo cantar,
Zunindo pelos lemes, uma suave canção,
Deve ter em seu hangar,
Prontinho pra velejar,
O seu Catamaran.

Pôr isso na sexta-feira
Ou mesmo no sábado pela manhã
Se alguém me pergunta ao acaso
O que farei amanhã,
VOU VELEJAR MEU CATAMARAN!

É de um tal Luiz Augusto Silveira Lima

Num é uma merda?


ESSA EU PRESENCIEI


No mundial de HC14 em Recife, numa das regatas, em um bolo de barcos perto da 1ª bóia, estavam Ricardo Halla de Sta. Catarina, um alemão e eu. O alemão deu uma cacetada na traseira do barco de Halla, vejam só o dialogo:

- Ei amigo! Rodas, Rodas!!
- I don’t speak english!!
- Eu também não! mas deixe de graça e roda logo! Tu é testemunha Franklin!

Tive uma crise de riso.